Foi confirmado pelo governo de que o benefício adicional da descida das taxas de IRS vai ser de 170 milhões de euros. Esclarecida a reduzida dimensão da nova baixa do IRS, permanece a polémica e subsistem muitas dúvidas. Tratou-se de um embuste, uma mentira da nova equipa governativa ou apenas uma falha de comunicação? Quem sairá mais prejudicado destas contas? Programa emitido na SIC Notícias no dia 17 de abril.Leia tambémD.R.Leia também Negócios da Semana…

É jornalista na TVI desde 2014 e na CNN Portugal desde 2021. Começou na redação de Lisboa, mas em 2022 mudou-se para a redação do Porto. Licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, com uma pós-graduação em Jornalismo. Há 2 min Ou há acordo ou não haverá policiamento. Os profissionais das forças de segurança fazem um ultimato ao Governo, em defesa da atribuição do suplemento de missão

Entre o início de 2023 e o dia 1 de abril de 2024, a OMS indicou ter registado um total de 889 casos humanos de gripe aviária em 23 países, incluindo 463 mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 52%.A Organização Mundial de Saúde (OMS) manifestou, esta quinta-feira, “enorme preocupação” com a crescente disseminação da estirpe H5N1 da gripe aviária para novas espécies, incluindo humanos. “Isto continua a ser uma enorme preocupação”, declarou…

Na primeira declaração política da sessão plenária, o deputado social-democrata Jorge Paulo Oliveira defendeu a criação de uma comissão eventual para acompanhamento e fiscalização da execução dos fundos comunitários e traçou um diagnóstico pessimista sobre a situação do país neste campo. Na sua intervenção, Jorge Paulo Oliveira afirmou que Portugal tem ainda verbas do Portugal 2020 por executar (e este programa está a acabar); estimou que no Portugal 2030 uma percentagem na ordem dos 99,5…

Em causa estão 134.990.453 de ações representativas da SAD ‘leonina’, correspondentes a 66,83% do capital social, que têm um valor unitário de um euro, e que representam os dois capitais sociais feitos em 31 de julho de 2022 (83.571.872 ações) e em 15 de fevereiro de 2024 (51.418.581 ações), segundo a informação disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “Foi solicitada a admissão à negociação das ações no mercado regulamentado Euronext Lisbon, sendo…

O Benfica decide, na noite desta quinta-feira, a continuidade na Liga Europa, com um duelo em casa do Marseille, em jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos de final (20h00). Com alguns jovens na comitiva, procederá Roger Schmidt a alterações na equipa inicial para este jogo em casa do conjunto francês? Percorra a galeria e confira aquele que poderá ser o onze inicial do Benfica em França

O relacionamento de Jessica Athayde e Diogo Amaral segue de ‘vento em popa’. O casal, que está noivo, tem partilhado vários momentos de cumplicidade com os seguidores da sua página de Instagram e o que aqui destacamos nesta notícia é um exemplo.  Falamos de um vídeo, partilhado na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em que a artista enche o companheiro de mimos. Diogo não consegue conter o riso ao ver a forma como a…

Destaque Hoje

Mais

O Al Hilal colocou, esta quarta-feira, um ponto final no recorde mundial de vitórias que estava a protagonizar ao ser derrotado na visita ao Al Ain (2-4), em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. A formação de Jorge Jesus falhou, assim, o 35.º triunfo consecutivo e voltou a saborear o amargo sabor da derrota 43 jogos despois, ao mesmo tempo que complicou a missão de chegar à final da competição asiática.  Filme do jogo  Depois do temporal que obrigou ao adiamento da partida nos Emirados Árabes Unidos, inicialmente agendada para ontem, terça-feira, o Al Hilal…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

Num artigo hoje publicado no jornal Wall Street Journal, Biden pede à Câmara de Representantes para “adotar urgentemente” os projetos de lei sobre nova ajuda à Ucrânia e Israel, bem como sobre a ajuda humanitária a Gaza. “Se os dois países são inteiramente capazes de defender a sua própria soberania,…

Últimas Notícias

Veja Mais

Bolos de caneca são incríveis nos momentos em que lhe apetece uma coisa doce e rápida. Concorda? Tem de experimentar o que foi recomendado no 31 Daily. É de morango! Leia Também: Não complique e faça este wrap de frango delicioso Ingredientes: 1 1/2 colher de sopa de manteiga derretida1/4 de chávena de farinha para todos os fins2 colheres de sopa de açúcar½ colher de chá de fermento em pó1 pitada de sal2 morangos cortados em…

Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira, mais conhecido por Ben, estão mesmo separados. Ao fim de 14 anos de casamento existiram algumas divergências entre o casal que fizeram com que a relação tomasse este rumo, nomeadamente a carga de trabalho do assistente de produção da TVI.O agora ex-companheiro da jornalista já saiu da casa que partilhava com Rita Ferro Rodrigues e foi viver para casa da mãe até voltar a orientar a sua vida e…

Os elevados níveis de incerteza em torno dos novos projetos e da procura de veículos elétricos na Europa, juntamente com a pressão dos fabricantes de veículos para reduzirem custos “estão a contribuir para a deterioração do sentimento empresarial no sector”, sendo que 25% dos fornecedores de componentes preveem operar em níveis de rentabilidade marginais ou negativos, enquanto apenas 37% esperam uma rentabilidade acima de 5%.

Há 1 min O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, recebe esta quinta-feira estruturas sindicais representativas dos professores, sendo esta a primeira reunião negocial da nova equipa. André Pestana, do STOP, avançou à CNN Portugal que a falta de professores e as condições de atratividade da profissão serão alguns dos temas que estarão em cima da mesa. Há um objetivo: “salvar a escola pública”

O autocarro de passageiros bateu contra uma parede, sendo para já desconhecida a causa que motivou o acidente. Os feridos foram transportados para o centro de saúde local em três ambulâncias dos bombeiros.Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, num acidente com um autocarro de passageiros na freguesia do Estreito da Calheta, no concelho da Calheta, zona oeste da Madeira, indicou a corporação de bombeiros local. “Recebemos o alerta às 06:45 e saímos com…

“Já que estamos todos habituados agora à existência de excedentes”, gracejou o social-democrata Aguiar-Branco, na inauguração de um espaço que começou a ser pensado há sete anos, quando era presidente do parlamento Eduardo Fedro Rodrigues. O antigo secretário-geral do PS chegou a passar hoje por este espaço, segundo Aguiar-Branco, mas devido ao atraso de mais de duas horas na inauguração, já não assistiu à cerimónia. Ainda assim, o antigo ministro da Defesa do PSD fez…

Num documento em que explicou a proposta de fixação excecional das tarifas a partir de junho, a ERSE explicou que esta “visa adequar duas das principais componentes da fatura dos consumidores (tarifa de energia e tarifas de acesso às redes) às atuais condições de mercado, evitando criar desvios e dívida tarifária a pagar por todos os consumidores nos anos seguintes”. Segundo o regulador, “a urgência nesta fixação excecional das tarifas de eletricidade prende-se com a…

A Juventus foi condenada, esta quarta-feira, a pagar uma indemnização a Cristiano Ronaldo por conta de salários em atraso no período da pandemia da Covid-19. A decisão tomada por três juízes deu razão a CR7 que receberá, agora, um total de 9,7 milhões de euros, mais juros, um montante que, no entanto, constitui cerca de metade daquele que o jogador português reclamava.  O internacional português, recorde-se, exigia ser ressarcido em 19 milhões de euros, valor…

Rita Pereira continua a descobrir um novo mundo. Esta semana, a atriz chegou ao Japão para realizar uma viagem de sonho. Acompanhada pelo namorado, Guillaume Lalung, e o filho de ambos, o pequeno Lonô, a primeira paragem da família na chegada ao país foi Osaka.  Por lá, a artista teve a oportunidade de conhecer um café único. Conforme mostrou através de um vídeo que partilhou na sua página de Instagram, tratava-se de um espaço no…

Depois de anunciar a decisão de se despedir da versão hidráulica do robô Atlas, a Boston Dynamics desvendou uma nova geração deste mesmo robô que é completamente elétrica. Num vídeo partilhado na respetiva página no YouTube é possível ver que esta versão do Atlas será mais flexível na medida da possibilidade de movimentos . “Criámos a versão elétrica do Atlas para que seja mais forte, tenha maior destreza e seja mais ágil. O Atlas pode…